Termos e Condições

DEFINIÇÕES

Nestes termos e condições aplicam-se as seguintes definições:

De construção, manutenção e/ou reparos entre:

Empreiteiro: Ray’s Oficina (Kombi-Motorhome).

Cliente: contraparte da Ray’s Oficina (Kombi-Motorhome).

COTAÇÕES

1.1. Todas as cotações são válidas até 1 mês após a emissão, Se a cotação não for feita dentro deste mês, a cotação prescreverá.

1.2. As condições da oferta podem ser alteradas devido a alterações de preços nos custos das peças ou alterações de trabalho por parte do cliente.

PEDIDOS

2. Cada contrato celebrado entre a Ray’s Oficina (Kombi-Motorhome) e a outra parte é totalmente vinculativo para ambas as partes, a menos que a Ray’s Oficina (Kombi-Motorhome) notifique a outra parte por escrito no prazo de 12 dias após a conclusão do contrato que rescindiu o acordo. O vendedor/contratante tem, em qualquer caso, direito a este direito se o comprador não for digno de crédito de acordo com as informações de uma agência de referência de crédito e/ou da seguradora de crédito do vendedor.

CONSTRUÇÃO, REPARAÇÃO E MANUTENÇÃO

3. O preço cotado pelo empreiteiro para um serviço de construção, reparação e/ou manutenção não é mais do que uma indicação sobre a qual o cliente não pode derivar quaisquer direitos, salvo se as partes tiverem expressamente registado por escrito que o preço cotado pelo empreiteiro é vinculativo. A Ray’s Oficina (Kombi-Motorhome) funciona exclusivamente com base no trabalho pago em horas, as peças são faturadas diretamente ao cliente e não fazem parte da Ray’s Oficina (Kombi-Motorhome).

FORMA DE PAGAMENTO, PREÇOS

4.1. O pagamento deve ser feito semanalmente após o recebimento da visão geral semanal do trabalho realizado. O pagamento é feito no prazo de dois dias após o recebimento desta declaração.

4.2. O empreiteiro tem o direito de consultar todas as faturas das peças adquiridas junto da Ray´s Oficina (Kombi-Motorhome).

4.3. A taxa horária que é cobrada é a partir de 1º de junho de 2022, 45,00 reais para trabalho realizado por Raymond (responsável principal, engenheiro mecânico) e 25,00 reais para trabalho realizado por um de nossos mecânicos auxiliares.

CANCELAMENTO

5.1. Tanto o cliente quanto a Ray’s Oficina (Kombi-Motorhome) estão autorizados a rescindir o contrato em até 5 (cinco) dias após a celebração do contrato. Nesse caso, o comprador deve 15% do preço de compra como compensação pelos custos razoavelmente incorridos e pela perda de lucro. Esta indemnização deve ser paga ao vendedor no prazo de 5 dias após o cancelamento, sob pena de o comprador deixar de poder obter quaisquer direitos decorrentes do cancelamento.

5.2. A Ray’s Oficina (Kombi-Motorhome) pode rescindir o contrato se as despesas semanais incorridas pelo cliente não forem pagas. O cliente deve então pagar os custos pendentes e recolher o carro no prazo de dois dias.

5.3. O cliente pode rescindir o contrato caso a obra não decorra de acordo com a sua vontade, o cliente deve deixar isso claro por escrito, e-mail ou via whatsapp para a Ray’s Oficina (Kombi-Motorhome). Após o pagamento do valor em dívida, o contrato é rescindido e o cliente deve retirar o carro.

RESPONSABILIDADE

6. A Ray´s Oficina (Kombi-Motorhome) / contratante não se responsabiliza por quaisquer danos sofridos ou a sofrer pelo comprador ou terceiros, de qualquer natureza e/ou extensão, relacionados ou decorrentes do contrato, incluindo danos a bens pertencentes ao comprador ou a terceiros, bem como danos indiretos, incluindo perdas comerciais, danos consequentes, lucros cessantes, economias perdidas e danos devidos à interrupção do negócio, a menos que haja dolo ou negligência grave equivalente por parte do vendedor.

Além disso, no que diz respeito a eventuais reclamações do comprador ou de terceiros, a responsabilidade do vendedor/contratante limita-se ao que foi determinado neste artigo.

LEI APLICÁVEL E ESCOLHA DO FORO

7. A lei brasileira se aplica a todos os contratos.